COMO ORGANIZAR A ROUPA DE CAMA, MESA E BANHO

Olá, amigos da Turma da Casa! Hoje trazemos para vocês dicas muito interessantes de como organizar a roupa de cama, mesa, e banho!

A maioria das mulheres sente um prazer enorme em comprar lençóis, toalhas, edredons e colchas. São tantas cores, estampas, tipos de tecido… se você tem dúvidas sobre a melhor forma de guardar estas roupas tão preciosas, veja as dicas abaixo:

Coloque toda a roupa de cama, mesa e banho que encontrar pela casa em cima da cama e veja o que já está rasgado ou bastante usado para você se desfazer. Reutilize essas peças em outra função: faça um furo nas fronhas gastas e use-as como protetores de roupas nos cabides. Os lençóis rasgados viram ótimos panos de limpeza.

Veja o que restou depois da sua seleção e planeje-se para comprar o que precisar. Claro que no www.fastcasa.com.br você encontra o que há de melhor, tudo produzido em Ibitinga, a Capital Nacional do Bordado, conhecida no mundo todo pela sua excelência na confecção dos produtos. Quatro jogos de lençóis e de toalhas de banho e de rosto são a quantidade ideal para uma pessoa ou casal. Trocando-os uma vez por semana, você irá usar cada jogo apenas uma vez por mês, fazendo com que durem bastante. Além disso, ocupam pouco espaço e você usa todos, ao invés de deixar alguns esquecidos e amarelados no fundo da prateleira. Os edredons ou cobertores também devem ser calculados como 1 por pessoa ou casal. Os mais lindos edredons estão no FastCasa também!

Como organizar a roupa de cama, mesa e banho

Se você tem um quarto de hóspedes, compre 1 toalha de banho e 1 jogo de lençol, incluindo 1 travesseiro e 1 cobertor/edredon, para cada cama ou sofá que tiver para a visita dormir. Por exemplo, se você tem uma bicama e um sofá confortável, você consegue receber até 3 pessoas em casa. Portanto, tenha 3 jogos de roupa de cama e 3 toalhas de banho. Mais uma vez é hora de conferir as promoções incríveis nos melhores produtos do Brasil, tudo no FastCasa.

Analise o melhor local disponível na casa para guardá-las. O ideal é ter um armário só para essas roupas, como aqueles que existem no corredor, ou então em um quarto de hóspedes ou escritório. Se não tiver, use alguma cômoda ou o seu próprio armário para guardar a roupa de cama, o armário do banheiro para a roupa de banho e para as toalhas de mesa e jogos americanos, uma gaveta na cozinha ou no aparador da sala de jantar.

Na hora de guardar cada peça, procure otimizar o espaço: os cobertores/edredons e travesseiros possuem muito volume. Coloque-os nas prateleiras com altura suficiente. Outra opção são caixas organizadoras de plástico, que podem ser guardadas dentro de armários ou embaixo da cama, mas compre modelos com furinhos para que a roupa possa respirar. Se você possuir um daqueles baús que se usava antigamente na decoração, aproveite para guardar ali as peças de grande volume.

As toalhas de banho e rosto ocupam menos espaço quando são enroladas em vez de dobradas. Organize-as pelas cores em cestas no banheiro ou dentro do armário, sempre com a de rosto dentro da de banho.

Como organizar a roupa de cama, mesa e banho

Os lençóis podem ser dobrados em jogos também, no formato de pacote: coloque o lençol embaixo e as fronhas dobradas de acordo com o espaço que possui (retangular ou quadrado) dentro do lençol de cima. Assim, cada jogo fica em cima do outro, facilitando a visualização quando precisar trocá-los. Se você tem lençóis com elástico nas pontas, sabe que conseguir deixá-los dobrados como o lençol de cima não é fácil. Mas siga a seguinte regrinha e verá como é possível:

Com o lençol virado do avesso, encaixe cada mão nas 2 das pontas de cima com elástico. Junte as mãos e coloque uma ponta dentro da outra, dobrando o lençol ao meio. Agora, ele estará do lado direito e não do avesso.

Mantenha uma das mãos dentro das pontas e, com a outra, traga as outras duas pontas do lençol. Encaixe-as nas duas pontas que já estavam unidas.

Com as 4 pontas bem encaixadas, estenda o lençol sobre uma superfície, como a sua cama, por exemplo. Os elásticos devem ficar virados para cima.

Agora é só dobrar a borda com os elásticos para dentro e as bordas opostas em direção ao meio do lençol. Você terá formado um grande retângulo.

Para finalizar, dobre ao meio, juntando as 4 pontas. Ajuste as bordas curvas para que fique um retângulo mais regular. Depois, dobre de novo ao meio, formando uma faixa comprida e estreita. Alise bem a cada dobra para não ficar enrugado. Dê mais uma dobrada ao meio ou em três até chegar ao tamanho que cabe no seu espaço.

Para guardar as toalhas de mesa e os guardanapos de pano, siga a mesma dica dos lençóis e fronhas: dobre os guardanapos dentro de cada toalha de mesa, formando conjuntos. Depois, dobre a toalha em quantas vezes precisar para caber na sua gaveta.

Se a sua casa tem muitas pessoas, você pode comprar lençóis e toalhas de uma determinada cor ou estampa para cada um, para facilitar na hora da troca. Por exemplo, branco para o bebê, tons de rosa para a menina, de azul para o menino, de verde para o adolescente e estampado para o casal. Ou então, cole etiquetas com os nomes de cada membro da família na prateleira ou gaveta com a respectiva roupa de cama e banho.

A limpeza correta destas roupas também é importante para a maior durabilidade. As toalhas de banho e rosto ficam macias por mais tempo quando são lavadas com sabão em pó e vinagre branco, substituindo o amaciante. Fiquem tranquilos, pois o vinagre não deixa cheiro! Os edredons e cobertores devem ser lavados no final do inverno, de preferência na lavanderia, que possui técnicas de limpeza e secagem mais profundas.

Para dar aquele toque de capricho na roupa de cama e banho, coloque sachês perfumados no armário. Eles deixarão suas toalhas e lençóis cheirosos e frescos. Depois da organização, você irá sentir mais orgulho ainda da sua coleção de roupa de casa! Ainda mais se a comprou todinha na melhor loja de Cama, Mesa, Banho, Enxovais e Linha Bebê do país, a FastCasa, a única com produtos originais de Ibitinga, a Capital Nacional do Bordado!

Deixe um Comentário

Ele/Ela
Escrito Por: Ele/Ela